Em Brasília, Melo articula recursos do Bid para recomposição de áreas afetadas pela chuva e nova matriz econômica do AM

cms-image-000417169

O governador José Melo reuniu-se na manhã desta terça-feira (17), em Brasília, com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid).

Na pauta, a liberação de recursos do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) para a recomposição de áreas afetadas pelas chuvas e uma articulação com a instituição internacional para a criação de uma linha de financiamento voltada a empresários interessados em investir em atividades econômicas ligadas ao projeto da nova matriz econômica e ambiental do Estado.

José Melo fez um convite formal para que a diretoria do Bid venha a Manaus nos próximos dias, ocasião em que se reunirá com setores empresariais e com representantes do governo para discutir o apoio do Banco ao projeto, por meio da liberação de linha de crédito.

Em contrapartida, o Governo do Estado está investindo em infraestrutura e no fomento a atividades econômicas que possam trazer desenvolvimento ao Interior.

O governador disse que o seu governo está investindo na recuperação de estradas e vicinais e incentivando a implantação de viveiros para a criação de peixe em cativeiro, ao mesmo tempo, busca parcerias para fomentar as atividades ligadas à matriz econômica.

Entre as apostas do governo, estão a piscicultura e a fruticultura, mas a ideia é aproveitar ao máximo o potencial natural do estado e estimular a geração de emprego e renda nos municípios, com vistas ao desenvolvimento sustentável.

Ainda na pauta, o governador discutiu sobre a liberação de saldo de recursos do Prosamim para áreas onde o programa já atuou, mas que precisam ser reparadas por conta da chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *