Eleição suplementar: Abdala é julgado ficha suja e chapa de Rebecca tem novo candidato a vice

Caiu o candidato a vice na chapa de Rebeca Garcia (PP), na eleição suplementar  ao Governo do Estado. O registro de Abdala Fraxe (PTN) foi indeferido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por condenação em prática de crime contra a economia popular.

A decisão do TRE-AM afeta a chapa majoritária, que agora tem novo candidato a vice-governador.

 

O Julgamento

O julgamento começou ainda na semana passada, mas teve de ser adiado por conta do pedido de vista do juiz Felipe Thury. Nesta terça-feira (25), ao ler o voto, o juiz foi a favor do indeferimento do registro de candidatura de Abdala Fraxe.

Abdala foi condenado anteriormente em processo que julgou crime de cartel de combustíveis na cidade, o que o tornou ‘ficha suja’. A partir daí, os votos da Corte seguiram a unanimidade pela impugnação. Na proclamação de resultado, o presidente do TRE-AM,  desembargador Iedo Simões, destacou o reflexo global na chapa Rebeca e Abdala.

O advogado de Abdala Fraxe, Gentil Neto, disse que, a partir de agora, a decisão é política, mas que ele pode recorrer a instância superior em Brasília.

A candidata Rebecca Garcia decidiu não perder tempo e anunciou o nome do vereador Felipe Souza, também do PTN, como substituto de Fraxe na chapa, mas, por conta do teor do resultado, outras mudanças não foram descartadas.

Esse é só mais um elemento que torna ainda mais competitiva a corrida dos candidatos ao governo do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *