É grave estado de saúde de operário que caiu de segundo andar de edifício em obras, na zona Norte

O estado de saúde do ferreiro Robson Azevedo Murilo, de 22 anos, que caiu do terceiro andar de um prédio em construção, na manhã desta segunda-feira (28), é grave. Após a queda, o trabalhador foi levado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste, onde está internado.

O acidente aconteceu quando o operário, que não usava equipamento de segurança, fazia uma instalação elétrica e tocou em um fio de alta tensão. Com o choque, ele foi arremessado para longe e caiu.

A obra fica localizada na avenida Noel Nutels, próximo ao Terminal 3, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Manaus (Sintracomec), Cícero Custódio, o edifício está sendo construído por 40 trabalhadores em situação trabalhista irregular, trabalhando para a empresa, que já funciona há cerca de sete meses.

“Apenas quatro deles têm carteira assinada. Todos estão sem equipamento de proteção, sem uniformes e em condições de trabalho ruim”, disse.

Ainda pela manhã, após, constatar as irregularidades, a fiscalização da Delegacia do Trabalho embargou a obra. A empresa foi notificada e tem o prazo de 48 horas para regularizar as condições dos funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *