Donos de imóveis para aluguel devem redobrar critérios de segurança na hora de alugar, alerta SSP-AM  

Essa questão ficou muito clara na semana passada, quando  policiais militares da Força Tática, grupo especializado da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), prenderam uma quadrilha em um laboratório de preparo que também tinha uma estufa de drogas montados em uma casa alugada no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a SP-AM, para tentar despistar a polícia, os criminosos têm buscado, cada vez mais, imóveis de aluguel, o que reforça a necessidade de alerta aos proprietários, que devem estar aos critérios de segurança na hora de fazer negócio com um novo inquilino, ressalta a Secretaria da Segurança pública (SSP-AM).

De acordo com o secretário de Inteligência, delegado Herbert Lopes, foi identificado um aumento no uso de imóveis locados dentro de condomínios fechados para prática de crimes, especialmente os de tráfico de entorpecentes. Os dados estão sendo mapeados pela Secretaria de Inteligência da SSP-AM, (Seai).

No início de fevereiro, policiais do Departamento Repressão ao Crime Organizado (DRCA) prenderam um homem em um condomínio de luxo no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul da capital. Ele era considerado foragido do estado do Pará pelo crime de tráfico de drogas e estava com US$ 15 mil, um carregador com 10 munições de 380, duas munições de PT.40, documentos pessoais falsos, além de frascos de anabolizantes e seringas para aplicação de substâncias injetáveis.

O  secretário executivo adjunto de Operação da SSP-AM, delegado Guilherme Torres, ressaltou, ainda, que os locadores correm o risco de ser responsabilizados criminalmente se o imóvel alugado for utilizado para a prática de crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *