Detento que ‘viralizou’ com fotos de fuga em redes sociais volta voluntariamente ao presídio, após passar três meses sendo procurado

Após quase 3 meses sendo procurado pela polícia, depois de ter fugido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no km 8 da rodovia Br-174, por um túnel, e desafiar as autoridades postando fotos que ‘viralizaram’ nas redes sociais, o fugitivo Brayan Bremer Quintelo Mota, de  anos, voltou a cumprir a pena a que foi condenado. Bryan Bremer se apresentou voluntariamente na tarde desta quarta-feira (29), na companhia de um advogado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), e, depois, será conduzido novamente ao Ipat.

O detento fugiu no dia 1º de janeiro com outros 85 detentos que conseguiram escapar do Instituto Penal. No dia da fuga, dezenas de internos acabaram sendo mortos em um confronto de facções criminosas rivais que controlavam o tráfico de drogas na cidade e dominavam os presídios de Manaus.

Depois da fuga, Bremer postou fotos com outros presos, em sua rede social, onde revelou que cumpria pena por receptação afirmou estar escondido na mata, sujo de barro. Na sequência de fotos, o detento aparece comendo jaca. Além das redes sociais, o assunto acabou chamando a atenção da chamada “grande imprensa” brasileira e até internacional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *