PC prende quadrilha que roubou $R 680 mil, em audacioso assaltou à agência do Banco Itaú, na zona Oeste de Manaus

Índice

Parte da quadrilha responsável pelo assalto cinematográfico à agência do Banco Itaú, no dia 15 de setembro, na zona Oeste de Manaus, que rendeu mais de R$ 680 mil aos bandidos, foi apresentada, na manhã desta sexta-feira (31), pela Polícia Civil do Amazonas (PC).

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, Orlando Amaral, eles foram presos nesta quarta-feira (30), em Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus. O assalto é considerado um mais ousados dos últimos anos, na capital amazonense.

O bando, liderado por Álvaro Terço Ralph, planejou o assalto nos mínimos detalhes e até utilizou dois ônibus para bloquear a Avenida Brasil, para uma fuga mais rápida.

Os integrantes da quadrilha foram presos 45 dias após o assalto e, segundo Orlando Amaral, ao contrário do que se pensava, todos os suspeitos são de Manaus. Ao menos quatro deles haviam sido presos recentemente.

Ainda de acordo com Orlando Amaral, os R$ 680 mil reais roubados pelo bando não foram recuperados. Devido envolvimento de alguns integrantes com o tráfico, a polícia acredita que o dinheiro tenha sido investido na compra de droga, para abastecer as bocas de fumo de parte da cidade.

Com os suspeitos presos, os policiais apreenderam dois carros e uma moto usados no dia do assalto, além de duas armas, uma farda do exército e mais dois kg de cocaína pura. Com a prisão dos seis acusados, a polícia agora procura outros dois homens envolvidos no roubo.

Os acusados foram autuados por roubo consumado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e já seguiram para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde vão permanecer a disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *