Cozinheira morre afogada após ficar presa em camarote de barco que afundou em Maués – AM

– (fotos de grupos de WhatsApp) – Uma mulher morreu, quando um barco empurrador de balsa afundou, nesse sábado (9/2), nas proximidades da comunidade Ponta Alegre, no Rio Apocuitaua, zona Rural de Maués, a 257 km de Manaus. O acidente ocorreu durante um temporal que atingiu a cidade.

Segundo informações da polícia e populares, a mulher, identificada apenas como Sandra, seria cozinheira da embarcação e teria ficado presa em um dos camarotes.

O titular da 48ª DIP em Maués, Rafael Schmidt, afirmou que o Corpo de Bombeiros de Parintins foi acionado para as buscas pela funcionária. A corporação chegaria ao local do acidente neste domingo (10).

“Não sabemos ao certo o que aconteceu ainda, mas o proprietário me disse que a embarcação afundou durante o temporal. A cozinheira até agora não foi encontrada”, completou Rafael.

Em Nota, a Marinha do Brasil informou que as causas e circunstâncias do acidente serão investigadas.

 

NOTA À IMPRENSA

Manaus-AM. Em 10 de fevereiro de 2019.

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa, com pesar, o falecimento de uma mulher em um naufrágio de um empurrador ocorrido neste sábado, dia 09 de fevereiro de 2019, no Rio Apocuitaua, nas proximidades do município de Maués (AM).

Assim que tomou conhecimento, uma equipe de busca e salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara foi direcionada ao local.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A Marinha do Brasil se solidariza com a família da vítima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *