Conteiner cai sobre carro e mata duas pessoas esmagadas, na zona Norte

carro

O acidente aconteceu por volta das 10h20, na avenida Grande Circular II, nas proximidades do Centro de Treinamento do Detran-Am, em direção à avenida Torquato Tapajós, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, quando o eixo da carreta que transportava o conteiner quebrou.

Segundo testemunhas, o veículo subia a ladeira de acesso à Avenida e parou no semáforo e acabou descendo, e atingindo dois caminhões.

O conteiner caiu sobre um Corsa Classic, de placas JWR-1094, que trafegava na alça de acesso à Torquato. O veículo ficou preso embaixo da carreta.

A via teve de ser interditada, para que os bombeiros pudessem tirar as vítimas, que ficaram esmagadas dentro do carro.

Com o tombamento do contêiner, um poste de iluminação pública foi atingido e acabou caindo. Os fios de alta tensão acabaram provocando um incêndio na área verde ao redor da via, mas o fogo foi rapidamente controlado. Além do poste, a carreta atingiu outras duas caçambas que estavam na avenida.

Após o acidente, muito combustível acabou vazando na pista. Os brigadistas do Corpo de Bombeiros tiveram que espalhar bastante areia sobre a via, que ficou coberta de óleo. Um guindaste com capacidade de 85 toneladas deu apoio à operação para retirar o contêiner de cima do carro.

Os mortos foram identificados como José Francisco Santana da Silva, de 65 anos, e a técnica de enfermagem Milca Figueiredo Moraes, de 35 anos.

Segundo a polícia, o condutor da carreta fugiu do local, logo após o acidente. O caminhão estava a serviço da empresa CV Transportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *