Com quase sete quilos, bebê “porrudo” nasce em Parintins-AM

Com 6, 740 gramas, e medindo 57 centímetros, o bebê Pedro Aluísio entrou para a história de Parintins, município do baixo Amazonas, e se tornou o maior bebê de que se tem registro na Ilha Tupinambarana. Ele nasceu na manhã desta terça-feira (22), no Hospital Padre Colombo, no Bairro São José, de parto Cesariana.

O médico, Leonardo Gobira, que fez o parto do bebê gigante, disse que ele, mesmo com mais de 17 anos de experiência, e toda a equipe médica se surpreenderam com o tamanho da criança.

Mas quem pensa que tudo ocorreu de forma tranquila, se engana. Segundo o médico Leonardo Gobira, o parto foi de risco.

A mãe se chama Ivanete Reis Freire e o pai Vander Rodrigues Nunes. O bebê gigante é o quarto filho da cabeleireira, que de 37 anos. Ela conta que descobriu a gravidez tardiamente e sofreu, durante todo o período, chegando a parar de trabalhar.

De acordo com Ivanete, o bebê Pedro Aluízio já está famoso e deixou toda família muito feliz. O problema é que devido ao seu tamanho, todas as roupas doadas no “baby chá” dele foram perdidas. Inclusiva uma peça teve de ser rasgada, para suportar o bebê gigante.

O maior bebê do mundo, de acordo com o site Megacurioso, se chama Akbar e nasceu em setembro de 2009, na Indonésia. Akbar veio ao mundo também por cirurgia cesariana, pesando surpreendentes 8,7 quilos, que equivale ao peso de um bebê de quase um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *