Com inspeção técnica, prefeitura dá largada a projeto de substituição da antiga rede de drenagem subterrânea da Djalma Batista

Paranaense de vários mandatos de deputado estadual e federal concedidos por meio do voto direto dos manauaras e amazonenses, o político Marcos Rotta já pode afirmar que conhece as entranhas da cidade de Manaus. Nesse sábado (20), ‘na qualidade’ de prefeito em exercício, o secretário municipal da Infraestrutura, acompanhado de técnicos e servidores da pasta, adentrou a galeria subterrânea da avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da capital. A antiga rede de drenagem da via será trocada pela Prefeitura.

A atividade do prefeito em exercício e servidores da Infraestrutura municipal foi uma inspeção técnica, que antecede a intervenção e o início dos trabalhos na avenida. Devidamente paramentado, o prefeito-secretário encarou o pouco espaço e odor desagradável para ver de perto o estado da estrutura.

A rede de drenagem, localizada nas proximidades de uma rede de fastfood, é formada por um antigo tubo Armco, com quase três décadas e, por isso, necessita ser trocada. Esse trabalho representa uma continuidade do que foi feito na rua Pará, no conjunto Vieiralves, no Nossa Senhora das Graças, no mês passado, quando parte do logradouro cedeu em função de um vazamento na rede de abastecimento da Manaus Ambiental.

 

Os trabalhos devem acontecer por etapas para impactar da menor forma possível o fluxo no local. Primeiramente, será trocada a rede de drenagem iniciada na avenida Djalma Batista até a rua Rio Javari. Posteriormente, uma nova rede será executada até o igarapé do Mindu, nas proximidades do Parque dos Bilhares.

 

As obras devem iniciar no final do mês de janeiro, quando será encerrado o planejamento técnico da ação. Os trabalhos serão realizados durante o fim de semana, para evitar maiores transtornos à população.

 

Durante a inspeção, o prefeito em exercício fez questão de deixar claro que estava adentrando a rede de drenagem para ver de perto a gravidade do problema que, segundo ele, demanda uma ação emergencial por parte da prefeitura e é uma das preocupações do prefeito Arthur Virgílio Neto.

“Aqui, podemos constatar, através de uma inspeção detalhada, que o tubo Armco que foi colocado há cerca de trinta anos precisa ser substituído urgentemente por outra rede de tecnologia mais moderna nos moldes da que usamos agora. Faremos tudo sem mexer na estrutura da via e vamos nos programar para realizarmos os trabalhos aos finais de semana antes do Carnaval”, explicou.

 

Rotta enfatizou, ainda, que o trabalho tem caráter preventivo para evitar que ocorra um problema nos moldes do que aconteceu na rua Pará. Ele também fez questão de elogiar o trabalho dos servidores da Seminf que trabalham nas redes de drenagem enfrentando situações adversas.

“Essa situação mostra o trabalho valoroso dos servidores da secretaria de Infraestrutura que são homens que muitas vezes enfrentam difíceis condições e a população não tem conhecimento. Eu fiz questão de sentir na pele aquilo que os servidores fazem para salvaguardar a estrutura da cidade de Manaus”, disse o prefeito em exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *