Com atuação destacada no AM e RR, jovens adventistas são homenageados na Câmara Municipal de Manaus

– (fotos: Aguilar Abecassis – Dircom/CMMA) – Jovens e lideranças da Igreja Adventista do Sétimo Dia foram homenageados, nesta quinta-feira (14/3), em sessão solene, pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). A homenagem, que contou com a presença de jovens e lideranças da Igreja Adventista do Sétimo Dia, vereadores, pastores e deputados estaduais, foi proposta pelo vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), que destacou a importância do trabalho social desenvolvido pelos jovens na capital do Estado. 

De acordo com o vereador comunista, há cerca de 60 mil jovens adventistas nos Estados do Amazonas e Roraima. Segundo Jaildo, eles desenvolvem diversos trabalhos voluntários na área social, com destaque para a doação de sangue, visitas em hospitais, asilos, orfanatos, obras de reformas de residências nas comunidades, organização de mutirões de atendimento médico, entre outros. O vereador lembrou que, no sábado (16/3), será comemorado o Dia Mundial do Jovem Adventista e que o foco este ano será a doação de sangue.

“Propus essa homenagem como forma de reconhecer o excelente trabalho realizado por esses jovens em beneficio de nossa sociedade. Eles abrem mão do seu tempo para ajudar outras pessoas, muitas vezes desconhecidos, acreditando que assim contribuem para construção de um mundo melhor”, disse o parlamentar.

O líder de jovens adventistas da União Noroeste Brasileira, pastor Anderson Carneiro, destacou que a juventude da igreja são os maiores doadores de sangue do estado do Amazonas. “Nós desenvolvemos um projeto chamado Vida por Vidas, que é voltado para a doação de sangue, e fomos informados pelo Hemoam que somos os maiores doadores do estado do Amazonas”, explicou.

A estudante Thaisa Oliveira, de 24 anos, é integrante da sociedade Shekinah, e relata que em seu grupo há cerca de 50 jovens que, todos os anos, no mês de janeiro, se mobilizam e atuam em trabalhos voluntários ajudando a comunidade onde moram e congregam. “É uma ação realizada em todo o estado. Nos mobilizamos, identificamos o que pode ser feito para melhorar a vida de alguém e trabalhamos naquilo que podemos, fazendo aquilo que Cristo mandou, amar o próximo”, disse.


Autor do texto: Francismar Lopes – Dircom/CMM

Crédito da 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *