Claudio Santoro, Brahms e estreias de peças são destaque em concertos no Teatro Amazonas

Na próxima semana, dando continuidade à Série Guaraná XIV, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e a Amazonas Filarmônica apresentam músicas do maestro brasileiro Claudio Santoro, obras de Brahms e estreias mundiais de peças no Teatro Amazonas. Os concertos serão na terça-feira (7/11), com entrada franca, e na quinta-feira (9/11), com ingressos para plateia e frisas, sempre a partir das 20h, numa realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Os concertos da semana terão uma convidada especial: a mezzo-soprano paulistana Denise de Freitas, que já pode ser considerada “de casa”. Denise já cantou junto à Amazonas Filarmônica em diversas ocasiões, principalmente no Festival Amazonas de Ópera (FAO): na edição de 2016, ela interpretou o papel da Princesa de Bouillon na ópera “Adriana Lecouvreur”, de Francesco Cilèa, com o tenor Juremir Vieira e a soprano Daniella Carvalho.

Os dois concertos terão direção musical e regência do maestro Marcelo de Jesus, regente adjunto da Filarmônica e titular da Orquestra de Câmara. Segundo o condutor, Denise pode ser considerada uma das melhores cantoras de repertório lírico atualmente. “Ela é uma pessoa com um talento e qualidade artística de excelência. A formação original da Denise é a partir da música brasileira, e no concerto da OCA, a participação dela vai ser um bálsamo para os espectadores”, contou. 

“A Denise não veio da ópera, e sim das canções brasileiras. Eu a acompanhava nas aulas de Canto com a professora Lenice Priolli, e nós gostávamos de executar os ‘Prelúdios’ e as ‘Canções de Amor’ do Claudio Santoro. Para mim, vai ser muito rico ter a Denise conosco, sabendo como ela faz música e o que a maturidade vocal dela trouxe ao longo destes anos. Os ‘Prelúdios’, inclusive, pretendemos gravar, porque vai ser muito especial”, completou De Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *