Ciclistas de Manaus fazem ‘pedalaço’ para celebrar Banda do Boulevard, que, este ano, cobra ciclovias para a capital do AM

ciclovia_salvador_foto_Robson Santos_ConsuladoSocial

Esta sinalização não é em Manaus. É na Bahia –

Erildo Pinheiro pedala há 20 anos. É tanto amor pelo esporte, que, hoje, ele tem uma loja especializada na venda de bicicletas e acessórios. Mas a paixão de Erildo pelo ciclismo esbarra na falta de mobilidade urbana da cidade e ações do poder público que possam dar condições para o ciclista transitar.

Uma dessas ações, anunciada pela prefeitura da capital, deve ser executada no Boulevard Alvaro Maia, uma das principais avenidas da zona Centro-Sul da cidade. O projeto da ciclovia iniciaria no Boulevard e seguiria até a Ponta Negra.

A obra, orçada em mais de R$ 20 milhões, animou os ciclistas, mas segundo o presidente da Comissão dos Ciclistas e vice presidente da Federação de Ciclismo do Amazonas, Jordan Fonseca, o projeto teve que ser refeito, por isso, a obra  está atrasada.

Para chamar atenção das autoridades sobre a importância da utilização da bicicleta como meio de transporte, ciclistas de diversos grupos da cidade realizam nesta quinta-feira um ‘pedalaço’ com a Banda do Boulevard que,  este ano, debate o tema “Boulerbike”, uma alusão à ciclovia do Boulevard, que até agora não saiu do papel.

De acordo com o representante dos ciclistas, mais de 400 pessoas devem participar do ‘pedalaço’,  que sai do Parque dos Bilhares até o Boulevard Alvaro Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *