Chicão assumirá comando da Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai), da SSP-AM

images

O procurador Geral de Justiça do Estado, Francisco Cruz, será o novo titular da Secretaria de Inteligência (Seai), da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em substituição ao delegado Tomaz Vasconcelos, que foi exonerado, nesta quarta-feira (17). A sub-secretária adjunta da Seai, Tâmera Maciel Assad, será mantida na função.

Francisco Cruz foi procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE) por quatro anos. Natural de Humaitá, Cruz ingressou no MPE em julho de 1985. Oficiou nas Comarcas de São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Humaitá e Parintins. Em Manaus, atuou nas Promotorias de Justiça Criminais, em especial no 2º Tribunal do Juri. Como procurador de Justiça, teve titularidade na 21ª Procuradoria, com assento junto às Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça.

Membro do Conselho Superior do Ministério Público eleito pela classe, Cruz já exerceu os cargos de procurador-geral adjunto do Município de Manaus, de secretário executivo de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania e de coordenador do Sistema Penitenciário Estadual.

De acordo com o governador José Melo, a Seai terá a gestão compartilhada com representantes das Polícias Civil e Militar, cujos nomes ainda serão definidos. O objetivo da mudança, segundo José Melo, é promover uma gestão compartilhada de informações da Seai para fortalecer o trabalho conjunto das polícias, aumentando a eficiência da área de inteligência no sistema de segurança pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *