Carnaval católico é a alternativa para quem pretende celebrar a fé de forma diferente. É a 25ª edição do Maranatha 2018.

O Maranatha 2018 está sendo realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Néry, zona Centro-Oeste de Manaus. O evento teve início no último domingo (11) e segue até as 18 horas desta terça-feira (13). A folia diferenciada reúne famílias como à do industriário, Giovani Barros, que participa junto com a esposa e os filhos pela nona vez do carnaval católico.

“É fazer as mesas coisas que as pessoas fazem, mas de forma diferente, ou seja, se divertir do jeito certo, porque isso aqui pra gente é diversão. Estar na graça de Deus, servindo a Deus, naquilo que Deus quer para as nossas vidas, é diversão.”

Fé, oração e fortalecimento espiritual. O coordenador do Maranatha, Tell Menezes, diz que a celebração cristã propõe um carnaval onde o mais importante é a demonstração da fé em Cristo.

“É um carnaval no qual as famílias participam, diferente do carnaval secular, com bandas, blocos, para onde não se pode levar crianças, que não pode isso, aqui, não. As crianças podem vir porque é um carnaval em Cristo.”

Marco Cruz é do Movimento Jovem da Igreja Católica e recepciona os participantes. Ele diz que é o melhor carnaval que já celebrou.

“É um carnaval muito espiritual. mas tudo que as pessoas vivenciam lá fora, a gente vivencia aqui dentro, mas de uma forma diferente, bem espiritual, com alegria e alegria contagiante.”

Significado

Maranata é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a “vem, Senhor” ou “nosso Senhor vem“.

O termo surgiu a partir da junção de duas palavras do aramaico: marãn, que significa “nosso Senhor” ou “Messias virá”, e athá, que quer dizer algo relativo a “Jesus está aqui”.

A expectativa é que 5 mil pessoas participem do Maranatha 2018. O evento segue durante toda esta terça-feira, com encerramento às 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *