Candidatos aprovados em concurso da Seduc já têm data para prova prática

As provas práticas para o cargo de Merendeiro, para os candidatos aprovadas na prova objetiva do concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) serão aplicadas nos dias 29, 30 e 31 de outubro. O edital de convocação acaba de ser divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizadora do certame. Os candidatos aprovados na prova objetiva devem acessar o site da FGV para ter acesso a lista de convocados. Lançado em junho, com provas realizadas em 31 de agosto deste ano, o concurso é um dos maiores já realizados pelo Governo do Estado. Entre as mais de sete mil vagas ofertadas, 785 são para o cargo de Merendeiro que estão distribuídas na capital e nos demais 61 municípios do Amazonas.

De acordo com o edital, estão sendo convocados para o exame prático os candidatos aprovados na Prova Objetiva, classificados em até duas vezes o número de vagas ofertadas.

Para saber o local, o dia e horário da realização da prova, os candidatos devem consultar a fundação por meio do endereço eletrônico (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/seduc-am/fundamental), mediante fornecimento de dados relativos à inscrição.

Segundo o edital, os convocados deverão comparecer ao local da prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário marcado. A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, versará sobre conhecimentos técnicos referentes às atividades do cargo e valerá 100 pontos. Durante o processo, os candidatos terão que executar uma receita disponibilizada em fichas técnicas de preparação, que será definida pela banca avaliadora.

O desempenho dos candidatos será avaliado com base na postura e apresentação adequadas, conhecimentos técnicos como a capacidade de lidar com utensílios e correto manuseio dos equipamentos, cumprimento das tarefas no tempo determinado e o resultado do produto final que será avaliado em relação à apresentação e aos procedimentos de preparo. Cada um dos critérios valerá no máximo 25 pontos.

Avaliação – Conforme o edital, a prova prática terá duração mínima de 30 minutos e, poderá, a critério da FGV, ser aplicada em grupos, a depender do número de aprovados verificado na localidade.

Caberá ao candidato manipular os ingredientes, bem como utilizar, adequadamente, os equipamentos e utensílios de cozinha, além de ter de preparar o prato de acordo com a medida prescrita na ficha técnica e no tempo determinado pela comissão.

Os candidatos, quando necessário, deverão responder a questionamentos, de cunho técnico, acerca dos procedimentos empregados. A banca avaliadora será composta por dois profissionais da área.

Será eliminado do certame o candidato que obtiver nota na prova prática menor que 50 pontos e que obtiver nota menor do que 12,5 pontos em cada critério avaliado.

De acordo com o edital, o resultado final do concurso será divulgado no dia 27 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *