Aproximadamente 600 kg de alimentos não perecíveis foram entregues ao Abrigo Monte Salém, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, na manhã da última quarta-feira (9/01). Os alimentos foram doados à instituição, que atende crianças e adolescentes carentes com atividades de inclusão social na capital, como resultado de uma campanha da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM) .

De acordo com a entidade de classe, a Campanha “Natal do Delegado Legal” foi feita pensando em levar alegria e apoio às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidas pela instituição.

Realizada  até o dia 20 de dezembro, a campanha contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e da Delegacia de Crimes contra a Mulher (DECCM).

Segundo o presidente da Adepol-AM e idealizador da campanha, delegado Mário Aufiero, o propósito é aumentar contribuição da Adepol-AM nas ações sociais e melhorar o atendimento à sociedade.

Presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero

“A nossa entidade vem fortalecendo a união e a carreira dos Delegados e sabe da importância de proporcionar a essas crianças o sentimento de alegria. Somos cientes que muitas vezes no natal, algumas delas não tem o que comer. Por isso vimos que é importante compartilhar todas as formas de alegria possível. E ficamos felizes que muitas pessoas contribuíram como os “Amigos da Gisele” que deram um gás na campanha. Este ano tem mais ”, disse Aufiero.

Para o diretor técnico do Detran-AM, delegado Rodrigo de Sá, é importante que as instituições e os agentes públicos tenham a consciência e responsabilidade social em ajudar o próximo.

“O sentimento de altruísmo deve permear não só a atividade pública, mas também a vida de cada servidor público e agente político, pois precisamos ter em mente que precisamos fazer o bem, não somente na nossa atividade diária, mas também na nossa atividade externa. E o Detran-Am está feliz por poder contribuir com esta linda campanha”, salientou o Rodrigo de Sá.

A procuradora do Abrigo Monte Salem, Eleonice de Carvalho, disse que esta campanha como está do “Natal do Delegado Legal” traz muita esperança e gratidão a todos do abrigo.

“O Abrigo infantil Monte Salém, agradece por ter recebido as cestas básicas da campanha “Natal do Delegado Legal” trazendo assim, benefícios para alimentação de nossas crianças”, disse a procuradora do abrigo.

 

Abrigo Monte Salém

 

Atualmente, o Abrigo Monte Salém acolhe 27 crianças e adolescente. O abrigo funciona de segunda a segunda, as visitas são agendadas no horário de 09h as 11h pela parte da manhã e das 14:00 as 17:00 pela parte da tarde, através dos números (92) 988183669/ 30111894 88183669, e-mail: abrigomontesalem@hotmail.com. Na visita pode trazer lanches, presentes, fazer atividades, e entregar doações.