Camelôs da Avenida Epaminondas recebem orientações sobre novo local onde vão trabalhar

Os 129 camelôs que trabalham na avenida Epaminondas, no centro de Manaus, tiveram uma reunião com técnicos da Secretaria Municipal do Centro para receber as orientações sobre a realocação que vai acontecer nos próximos dias.

A saída dos camelôs está dentro do cronograma da Secretaria Municipal do Centro (SEMC), por conta do Projeto Viva Centro Galeria Populares. Os camelôs receberam orientações do secretário da SEMC, Glauco Francesco, sobre os locais disponibilizados pela prefeitura para que eles deixem as calçadas.

Alguns dos camelôs trabalham na avenida Epaminondas há mais de 30 anos. As calçadas estão tomadas pelas bancas.

Após tantos anos exposta ao sol e à chuva, dona Elci Maria da Silva acredita que a saída da calçada e a ida para um local seguro, pode ser uma aposentadoria. Com seus 62 anos de idade, ela já não suporta as adversidades do tempo.

Com quase três décadas vendendo seus produtos na Epaminondas, dona Doroteia Bentes, vê na mudança a possibilidade de trabalhar em um local seguro.

A ideia da secretaria é que, nos próximos meses, as calçadas da Epaminondas e Instalação estejam livres das bancas.

Nesta sexta-feira, a SEMC recebe os camelôs para a assinatura do Termo de Compromisso e Credenciamento ao Projeto Viva Centro Galerias Populares.

A Secretaria Municipal do Centro está localizada na esquina da Rua 24 de maio com avenida Getúlio Vargas. A transferência dos camelôs está programada para os primeiros dias do mês de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *