Cadastro de imóveis para hospedar turistas durante a Copa vai até dia 31 de maio

Quem possui imóveis em Manaus e nos municípios da região metropolitana pode se cadastrar para hospedar turistas durante a Copa de 2014, até o dia 31 de maio deste ano.

O programa de hospedagem alternativa foi relançado pelo Governo do Amazonas e pode funcionar como fonte alternativa de renda e oportunidade de intercâmbio cultural.

O programa de hospedagem quer complementar a oferta de imóveis da rede hoteleira local. Segundo a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, o programa está sendo relançado para atender a demanda de turistas nacionais e internacionais em casas, apartamentos, sítios e fazendas. Os imóveis podem estar localizados em diversos bairros de Manaus e em diferentes municípios próximos à capital amazonense.

De acordo com o edital, o imóvel deve estar em boas condições de uso, mobiliado e desabitado pelo proprietário. O anfitrião será responsável por orientar os hóspedes sobre os serviços necessários à locação. Um levantamento da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) apontou que Manaus conta com 23.373 leitos aptos a receber os mais de 80 mil turistas, que devem passar pela capital amazonense, durante os quatro jogos da primeira fase do mundial de futebol.

hospedagem

O cadastramento dos imóveis podem ser feitos pelo site do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas (Sindimóveis) (www.sindimoveisam.com.br), que faz parceria com o Estado no programa, e pelo site www.visitamazonas.am.gov.br . O edital do projeto pode ser solicitado por e-mail ([email protected]) e está também disponível na sede da Amazonastur, das 8 às 17 horas.

A Amazonastur está localizada na Avenida Djalma Batista, nº 1.712, Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-sul. Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas por meio do telefone (92) 2123-3813.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *