Batalhão Ambiental da PM-AM faz apreensão recorde de carne de caça e peixe protegido pelo Defeso

defeso

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) fez uma apreensão recorde de carne de caça e pescado, na noite desta terça-feira (26), na Feira da Pan Air, zona Sul de Manaus.

O material foi encontrado Após uma denúncia anônima, na embarcação de nome “Fantástico”, ancorada na orla da cidade, na área da feira, no bairro Educandos.

Foram apreendidas 50 pacas, dois patos do mato, dois tatus, dois quelônios, carne de anta, quase 1 tonelada de pirarucu fresco e 1 tonelada de tambaqui – duas espécies protegidas pelo Defeso. O material foi levado para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Petrópolis, na mesma zona da cidade.

De acordo com Tenente do Batalhão Ambiental, Maria Viana, que coordenou a abordagem, duas pessoas que estavam no interior do barco foram presas como fiéis depositários, com base na legislação ambiental. Ozeías Cavalcante da Silva e Valciele Pereira Encarnação vão responder em liberdade.

Os produtos foram doados para instituições de caridade de Manaus – a Creche Infante Tiradentes, da Polícia Militar e a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, da Prefeitura de Manaus.

Os telefones para denúncias de irregularidades ao batalhão ambiental da PM-AM são 3214-8904 e 8842-1547.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *