Avenida das Torres terá trecho interditado, nesta quinta, para continuidade de obras de prolongamento

tuIVRLQ (1)

A interdição vai atingir um trecho de aproximadamente 425 metros da avenida José Lindoso, mais conhecida como Avenida das Torres, entre a Avenida Timbiras e o primeiro retorno, no sentido Cidade Nova/Coroado. A interdição acontece por conta das obras de prolongamento da via, realizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

O secretário de Estado da Infraestrutura, Américo Gorayeb, acredita que a obra deve durar cera de oito meses. “Nós temos o prolongamento da Avenida das Torres, que vai até a Torquato Tapajós – ali já é a AM-010 – lá na lixeira. E está contemplada, ali, uma trincheira, que vai unir o finalzinho da Avenida das Torres com a nova avenida, que é a Avenida das Flores, que vai interligar até a AM-010. Ali nós temos uma passagem de nível. Por enquanto, nos vamos causar um pequeno inconveniente, mas, como todos sabem, isso é necessário para que possamos dar prosseguimento à obra.”

Com mais de 11 quilômetros de extensão, a avenida das Flores vai abrir nova rota de escoamento do trânsito, na zona Norte da capital, continuando a avenida das Torres e interligando-se à AM-010 (Manaus-Itacoatiara). Segundo a Seinfra, o investimento é de R$ 202,3 milhões.

“Ali você tem três trechos: o trecho, o três e o quatro. Estamos com o trecho três em obras de terraplenagem e o trecho quatro, a ideia é entregar, no máximo, até o final de janeiro.”

As obras vão provocar desvios no trânsito e nas rotas do transporte coletivo que circulam na área. A interdição e os desvios serão sinalizados para orientação dos condutores. Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vão estar no local, para monitorar o tráfego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *