Às vésperas de visitas de familiares dos presos, CDPM 2 passa por procedimento de revista e 11 celulares são apreendidos

Onze (11) aparelhos celulares, seis carregadores de celular, dois fones de ouvido, dois parafusos, um estoque e uma faca artesanal apreendidos. Foi este o resultado de um procedimento de revista realizado na manhã desta quinta-feira (16/08), no Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), localizado no km 8 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, a revista faz parte de um cronograma de ações da secretaria e tem o intuito de verificar possíveis irregularidades nas unidades. “No caso do CDPM 2, que é a única unidade prisional que recebe visitas de familiares dos presos na sexta-feira, foi fundamental esta ação no dia de hoje, para retirar tudo que é ilícito da unidade.”

Cleitman Coelho ressalta que a operação também teve como objetivo verificar se os presos danificaram celas ou se estão buscando meios de fugir da unidade. “Toda revista tem duas principais funções que é apreender o que é proibido, e verificar se existe alguma grade serrada ou escavações, que podem caracterizar episódios de fuga, além de dano ao patrimônio público”, completou o secretário.

A revista ocorreu nas celas de quatro pavilhões do CDPM 2, que atualmente abrigam 362 detentos. A operação de fiscalização contou com um efetivo de cerca de 130 pessoas, entre policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), servidores da Seap e agentes de socialização da empresa Embrasil, atual co-gestora de serviços prisionais do CDPM 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *