Arena da Amazônia: eleitor tem novo posto do TRE-AM para cadastramento biométrico

Biometria
O novo posto tem 40 guichês, com capacidade de atendimento diário para até 1.800 pessoas. Grávida de oito meses, a autônoma Vanessa Alvarez foi uma das primeiras a ser atendida.

O soldado da Polícia Militar, Felipe Lima, aproveitou o horário e o intervalo das rondas policiais, para também cumprir com o dever de eleitor.

A cerimônia de inauguração do novo posto de atendimento biométrico, que funciona nas dependências da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, contou com a presença do governador José Melo e da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

A desembargadora Socorro Guedes lembrou que, apesar de ainda ter bastante tempo, o eleitor precisa fazer o cadastramento. Segundo a desembargadora, a meta é cadastrar mais de 1 milhão de eleitores de Manaus, até as eleições de 2016.

Além do novo posto, Manaus já conta com outros cinco locais de atendimento. Na capital, o próximo posto a ser inaugurado será o do Balneário do Serviço Social do Comércio (SESC), no Campos Elíseos, zona Centro Oeste da capital. Outros também deverão ser inaugurados no Interior do Estado.

Os eleitores que ainda não ser fizeram o cadastramento biométrico devem fazer o agendamento pela internet, acessando o site do TRE-AM: www.tream.jus.br.

Entre os problemas que o eleitor que não atender ao chamado da Justiça Eleitoral pode ter, está o título cancelado, além de não poder prestar concurso público ou tirar passaporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *