Após perder apoio do Governo do Estado, Cirandas recorrem a ajuda federal

acd1ab3b14bc13c7ad34bd910edfa494
Após perder o costumeiro apoio do Governo do Estado, para a realização de uma das mais tradicionais manifestações culturais do Interior do Amazonas – Festival de Cirandas de Manacapuru – as Cirandas decidiram buscar ajuda recorrendo ao Governo Federal.

Nesta terça-feira (4), os presidentes das Cirandas Tradicional, Flor Matizada e Guerreiros Mura foram recebidos pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Eles pediram ao ministro do Turismo apoio para a realização da festa. O ministro Eduardo Braga, das Minas e Energia, a senadora Sandra Braga e o prefeito de Manacapuru, Jaziel Nunes, acompanharam a audiência.

O Festival de Cirandas é a festa folclórica com o maior público do Amazonas. São mais de 1.500 pessoas trabalhando no evento. O ministro Eduardo Braga reforçou a importância da festa para a população do Estado. “Trata-se de uma festa superprofissional e de grande significado para a cultura e para o povo do Amazonas”.

Henrique Eduardo Alves solicitou à equipe técnica do Ministério do Turismo analisar o pleito. “Entendo que esse é um evento importante para dinamizar a economia da região, principalmente em um ano tão desafiador como este”, concluiu o ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *