Os sistemas internos e externos de atendimento ao público da Prefeitura de Manaus, que estiveram instáveis durante toda esta segunda-feira (26), voltaram a funcionar normalmente. A informação é da Secretaria Municipal da Comunicação (Semcom).
De acordo com a secretaria, o problema foi gerado por conta de uma pane nos no-breaks que sustentam a energia nos servidores.
Segundo o subsecretário de Tecnologia da Informação da Semef, Eudo Assis, o problema de alimentação elétrica dos servidores logo foi solucionado, no entanto, a equipe precisou reconfigurar todo o sistema, o que demandou toda a tarde.
Os servidores voltaram a operar normalmente por volta das 16h30. Tanto o atendimento presencial, quanto os disponibilizados por meio do portal ‘Semef Atende’, foram afetados.
Apenas a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) e os serviços do iCad Empresa Fácil não foram prejudicados, uma vez que dependem de servidores de São Paulo.
Nesta terça-feira (27), todos os serviços, inclusive de atendimento ao público, estão normalizados.