Após noite de drogas, rapaz tem acesso de fúria, agride a mãe e tenta incendiar a própria casa, na zona Centro Sul

GetAttachment.aspx

Completamente transtornado, após consumir grogas, Daniel Silva dos Santos, de 18 anos, teve um momento de fúria, na manhã desta terça-feira (25). Ele atacou a própria mãe, Cristina Alves da Silva, de 49 anos, e, em seguida, provocou um início de incêndio na própria casa onde mora com a família.

A ocorrência foi registrada por volta da 9h30, na Rua Ayrão, bairro Presidente Vargas – mais conhecido como “Matinha” – na zona Centro Sul de Manaus.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A equipe de bombeiros conseguiu controlar as chamas, que já avançavam sobre os cômodos da residência.

De acordo com o tenente PM Coelho e o soldado W. Leão, das guarnições das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os policiais militares tiveram de agir com firmeza para conter a fúria do rapaz, que tinha se armado de uma faca, para tentar atacar a guarnição.

GetAttachment.aspx

Depois de dominado, Daniel teve que ser preso à maca da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgância (Samu), com os cintos de segurança da viatura que atendeu a ocorrência. Mesmo mesmo assim, ele conseguiu se soltar e acabou ferindo dois policiais e se ferindo na boca e no próprio braço. Os policiais da 24ª Cicom afirmaram que tiveram de atirar contra as pernas dele, para que ele fosse contido.

Os policiais feridos registraram um boletim de ocorrência (BO) no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, também na zona Centro Sul. Conforme a polícia, Daniel será autuado por lesão corporal, tentativa de homicídio e incêndio criminoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *