Água micelar: é hora de descobrir o queridinho do mundo da beleza

A maior vantagem do produto é que o mecanismo de limpeza ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujeira, não agredindo nem irritando o tecido cutâneo

O nome ‘Água micelar’ vem de “micelas”, a forma das moléculas contidas na água purificadora que limpa e remove as impurezas e partículas oleosas da pele, ajudando a eliminá-las. O produto é quase milagrosos: concentra a ação de limpar, demaquilar e tonificar. “O cosmético é muito suave, mas tem o poder de higienizar profundamente a pele sem alterar o seu equilíbrio fisiológico”, explica a dermatologista Claudia Marçal.
A maior vantagem é que o mecanismo de limpeza ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujeira, não agredindo nem irritando o tecido cutâneo. As fórmulas são, geralmente, isentas de álcool, corantes, parabenos e sabão, segundo informa a Glamour.

A água micelar é o primeiro produto do ritual diário de beleza. Deve ser aplicada com algodão pela manhã para limpar, antes do hidratante e da maquiagem, e no fim do dia para retirar a maquiagem ou apenas fazer a higiene da pele novamente. Porém, maquiagens pesadas precisam do reforço do demaquilante tradicional, mas os básicos blush, base leve, lápis e batom saem direitinho e ainda não deixam a pele melada. Não precisa enxaguar.

A praticidade é bastante útil para todos os tipos de pele, mas as sensíveis, oleosas e com acne e aquelas que passaram por procedimentos abrasivos são as que mais tendem a se beneficiar da água micelar, por suas propriedades calmantes. “Os demaquilantes, por exemplo, costumam ser óleos bifásicos e deixam resíduo na pele, causando acne. A água micelar não”, diz o dermatologista Jardis Volpe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *