Agência bancária instalada na Prefeitura de Manaus é assaltada pela 3ª vez, este ano

22d253c940e77c4b47dae474e5f290bd
O assalto aconteceu por volta das 14h. De acordo com testemunhas, dois bandidos armados entraram na agência bancária e renderam o vigilante. Eles agrediram clientes e até a gerente da agência, que não conseguiu abrir o cofre, por conta do nervosismo. Momentos de terror que também ficaram marcados na memória da advogada Joana Dark, que estava no local, na hora do assalto.

A quantia levada pelos assaltantes não foi informada. Policiais militares vasculharam a área, mas ninguém foi preso. A polícia deve requisitar imagens das câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), nas ruas, e de residências próximas ao local.

A maior reclamação dos funcionários públicos é quanto à fragilidade da segurança, que não faz um controle de quem entra ou sai do prédio. O funcionário Mario Abreu afirma que a proibição do uso de armas pelos vigilantes deixa todos reféns do medo. Segundo ele, por causa disso, servidores e o público que utiliza a agência está à mercê dos bandidos. Afirma, ainda, que os servidores trabalham apreensivos e cobra uma atitude das autoridades para melhorar a segurança no local.

Esse é o terceiro assalto, este ano, à agência bancária que funciona na Prefeitura de Manaus. A última foi há cerca de um mês.

O delegado da especializada de roubos furtos e defraudações Adriano Felix esteve na agência e não descartou a hipótese dos bandidos serem os mesmos que efetuaram o último assalto.

Por meio de nota, a prefeitura afirmou que a reforma pela qual o prédio vem passando prevê a colocação de catracas e câmeras de vigilância e que vai cobrar da agência bancária mais investimento em segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *