“Sem perseguição!”: eleito novo presidente do Garantido, Adelson Albuquerque anuncia auditoria nas contas do bumbá vermelho

O novo presidente do bumbá Garantido é Adelson Albuquerque. Ele foi eleito com 1.293 votos. O resultado da apuração, em Manaus e Partintins, foi anunciado na madrugada desta segunda-feira (1º).

Em entrevista à Tiradentes News, o presidente eleito, Adelson Albuquerque, que fez campanha prometendo sanear as finanças do bumbá, disse que, como os números estão muito confusos, sem perseguir ninguém, vai precisar fazer uma auditoria sobre as dívidas e o patrimônio do Garantido.

“A gente vai ter de fazer uma auditoria, porque, hoje, nem o presidente que acabou de sair do mandato, não teve a clareza dessa informação, então, só através de uma auditoria bem real, sem perseguição a ninguém, nós vamos fazer uma auditoria que nos esclareça a realidade de como andam as finanças do nosso boi.”

Segundo Adelson Albuquerque,  . “Nós vamos iniciar, a partir de hoje um levantamento geral, tanto de patrimônio, quanto de valores que o boi deve. Só a partir daí, nos teremos um horizonte de como nós vamos trabalhar, porque não sem essa informação concreta! Foi exposto um valor acima de R$ 23 milhões, mas nos sabemos que, só para a Receita (Federal), ultrapassa esse valor! Tem INSS, FGTS, dívidas trabalhistas, inúmeras outras dívidas que a gente só sabe de boato. Aí, sim, nós vamos começar o trabalho de resgate dessas dívidas para sanear, pelo menos nas negociações.”

Sobre o conhecido ‘comando delta’ – a equipe montada pelo Garantido para cuidar exclusivamente de jurados – não vai ser adotado pela nova direção . “Nós temos artistas, itens oficiais totalmente competitivos, que nós sabemos que valem 10, numa disputa de arena. O que nós precisamos é valorizá-los! O que temos em mente é que temos de prevenir a fraude, mas usar da fraude para vencer uma disputa na arena ou o campeonato, isso nós não vamos querer, não! Esse ‘comando delta’ que se usava – se é que se usava para esses fins – nós não vamos adotar, não! Queremos pessoas inteligentes, a ponto de evitar qualquer tipo de fraude que possa haver por parte dos nossos adversários. Com toda a certeza, o que nós queremos, é um bom competitivo, pagando os artistas para que eles tenham cada vez mais motivação, cada vez mais força de vontade, para ganhar do ‘contrário’, sem nenhuma tentativa de burlar o resultado!”

Fred Góes ficou na segunda colocação, com 816 votos. O terceiro colocado, Zé Walmir, teve 664 votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *