Abastecimento interrompido na zona Sul, após rompimento de tubulação será normalizado nesta quarta (24), diz Manaus Ambiental

images

A concessionária de águas e esgoto Manaus Ambiental responsabiliza a Companhia de Gás do Amazonas (Cigas) pela suspensão do fornecimento, que deixou cinco pontos da cidade sem água, na zona Sul da capital, na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com a empresa, a suspensão ocorreu devido ao rompimento da rede de hidráulica na Avenida Abiurana, Distrito Industrial, que afetou a distribuição em alguns pontos da cidade.

Segundo a concessionária, tudo aconteceu durante o trabalho de assentamento da tubulação do duto de gás, que passa pelo local.

Por meio de nota, a Manaus Ambiental explicou que, apesar de ter sido orientada a executar o serviço manualmente, por causa da possibilidade de acidentes, técnicos da Cigas optaram por usar máquinas, o que teria ocasionado o rompimento da tubulação de água.

A interrupção do abastecimento afetou os Conjuntos residenciais Elisa Miranda, Acácias, Nova República, Atílio Andreazza e parte do Distrito Industrial.

Conforme a Manaus Ambiental, os trabalhos de manutenção da rede já foram iniciados e a previsão é de que, até o serviço esteja concluído fim do dia.

O abastecimento deve ser totalmente normalizado até a madrugada desta quarta-feira (24).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *