Abastecimento de água vai estar 100% regularizado, até esta sexta-feira (25), nas zonas Norte Leste, afirma diretor do PROAMA

O abastecimento de água das 500 mil unidades habitacionais das zonas Norte e Leste deve alcançar 100% da cobertura até o meio-dia desta sexta-feira, dia 25. A informação é diretor executivo do consórcio operacional do Programa Águas para Manaus (Proama), Sérgio Elias.

O serviço foi interrompido no dia 23 de junho, quando uma balsa carregada com areia se chocou contra uma das pilastras da estação de captação do Programa Águas para Manaus (PROAMA).

De acordo com Sérgio Elias, todos os bairros já estão recebendo a água, mas somente algumas ruas dos bairros Mutirão, Novo Reino e Nova Vitória estão passando por algumas intervenções e ainda não tiveram o abastecimento restabelecido.

Segundo o diretor, uma quantidade pequena de ruas poderá apresentar problemas de ar na tubulação e, nesses casos, os moradores devem avisar a concessionária, para que os reparos sejam executados imediatamente.

Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, os carros-pipas vão continuar prestando apoio aos moradores sem água até o último local desabastecido estar com o fornecimento normalizado.

O Proama está desligando os poços artesianos nas ruas onde a água já voltou. Dos 61 poços, 20 já foram desligados.

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas atuaram juntos para que o reestabelecimento de água via Proama ocorresse o mais breve possível. O trabalho, que estava programado inicialmente para 60 dias, foi executado em menos de 30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *