Acusados de roubar lojas no Vieiralves são presos nesta quarta-feira

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da delegada titular do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Indra Celani, autuou em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, dia 27, o frentista Raphael Guimarães Canto, 21, pelo crime de receptação e a lavadeira Leidiane Dantas Araújo, 24, pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de munição.

Raphael e Leidiane foram presos em uma ação conjunta entre policiais civis do 22º DIP e policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com a delegada Indra, a prisão dos dois envolvidos foi resultante de uma investigação iniciada pela equipe da delegacia há cerca de uma semana, quando a autoridade policial teve conhecimento de dois furtos, ocorridos contra uma academia e uma imobiliária, situadas na Rua Rio Jutaí, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

”Tivemos ciência das ocorrências e identificamos pelas imagens do circuito de segurança que o autor do delito é um adolescente de 17 anos, conhecido como “Loirinho”, que era sempre visto na área fazendo pequenos serviços como podar árvores”, disse.

Delegada titular do 22° DIP, Indra Celani. (Foto:PCAM)

Delegada titular do 22° DIP, Indra Celani. (Foto:PCAM)

Na tarde da última terça-feira, dia 26, a Polícia Militar localizou o adolescente, em via pública, próximo a uma agência bancária, situada na Avenida Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Segundo o comandante da 22ª Cicom, Capitão Bruno Dayvison, o adolescente não ofereceu resistência no momento da apreensão. “Ao ser indagado acerca do paradeiro dos objetos furtados, o jovem informou que alguns já haviam sido vendidos, mas que podia nos levar aos locais onde teria feito a venda deles, além de identificar os compradores”, disse.

Além disso, no local foram apreendidas ainda cinco trouxinhas e uma porção grande de substância aparentemente cocaína, seis pinos usados e seis trouxinhas, contendo aparentemente pasta base de cocaína, além de quatro munições calibre 38, intactas.

Conforme a delegada, na madrugada do dia 23, o adolescente entrou pela janela lateral da academia e furtou dinheiro, suplementos alimentares, dois notebooks e um celular. Em seguida, ele saiu em direção à imobiliária, onde entrou pelo basculante e furtou uma máquina fotográfica, notebook, dinheiro entre outros aparelhos eletrônicos. No dia 25, o adolescente entrou novamente na academia, pela janela lateral do estabelecimento e furtou dois televisores, uma impressora e mais aparelhos eletrônicos.

“Além dos locais em que autuamos Raphael e Leidiane, ainda houve outro local indicado pelo adolescente, localizado no Beco Walter Raiol, bairro Presidente Vargas, onde havia outros objetos que já tinham sido trocados por substâncias entorpecentes”, afirmou a delegada Indra.

O adolescente agiu sozinho durante os furtos, mas a polícia investiga se o jovem teve a ajuda de um taxista, que teria levado ele aos locais onde foram praticados os delitos. Na delegacia, o jovem informou à polícia que também havia furtado um escritório de advocacia, fato que já está sendo investigado pela polícia.

Raphael foi autuado pelo crime de receptação, porém pagou uma fiança e responderá ao processo em liberdade. Leidiane irá responder por receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. Após os procedimentos cabíveis, ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminina.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde ele será autuado pelo ato infracional de furto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *