Aleam sedia sessão da “Câmara Itinerante”, nesta manhã, em Manaus

06-Esuardo-Cunha-PMDB_CF_Gustavo-lima-582x381
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está sediando, neste momento, em Manaus, uma sessão oficial da “Câmara Itinerante”. A sessão faz parte de um programa promovido pela Câmara dos Deputados, com o intuito de aproximar o legislativo federal da população de estados e municípios, ouvindo os pleitos locais e os encaminhando ao Congresso Nacional, acontece no plenário Ruy Araújo, da Aleam.

Participam o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acompanhado de uma comitiva de deputados federais. A programação da visita iniciou às 8h30, com uma visita dos parlamentares ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). A abertura do evento na Aleam foi às 9h30. Por fim, às 11h40, também na sede do legislativo estadual, está prevista uma coletiva de imprensa com Eduardo Cunha.

Na sessão itinerante, deputados estaduais, autoridades locais, especialistas, especialistas e convidados discutem as demandas do Estado. A população também participa dos debates, por meio de perguntas e sugestões, em tempo real, por meio do portal e-Democracia (HTTP://edemocracia.camara.gov.br).

Neste ano, a Câmara Itinerante visitou os estados do Paraná, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Pará e Amapá. Os debates incluíram temas como reforma política, pacto federativo, orçamento impositivo, crise hídrica, autismo, luta contra o câncer, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *