18º Festival Amazonas de Ópera apresenta “Carmen”, nesta terça-feira, no Teatro Amazonas

O 18º Festival Amazonas de Ópera encena uma das mais populares óperas do mundo, com árias e duetos tão conhecidos quanto hoje são as redes sociais. “Carmen”, do compositor francês Georges Bizet, com apresentação nesta terça-feira, às 20h,  Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul).

O evento terá ainda mais uma récita, no sábado, dia 24, também às 20h.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas.

Na montagem em Manaus, a direção, concepção e cenografia é assinada pelo italiano Enrico Castiglione e tem direção musical e regência da Amazonas Filarmônica por Luiz Fernando Malheiro.

O espetáculo mantém o clima flamenco para contar a história da sensual cigana Carmen que, sem remorso ou piedade, enfeitiçava os homens com seu olhar penetrante em 1820, na cidade espanhola de Sevilha.

A protagonista Cristina Gallardo-Domâs tem um extenso currículo que inclui prêmios e apresentações nos principais palcos do mundo como o Teatro alla Scala de Milão (Itália), Metropolitan Opera em Nova Iorque (EUA), Staatsoper Viena (Áustria), Ópera Nacional de Paris (França) e Ópera de Tóquio (Japão), entre muitos outros espetáculos e festivais.

carmen

Cristina terá a companhia no palco do tenor Andeka Gorrochategui, como Don José, Homero Velho (Escamillo), Joanna Parisi (Micaëla), Alfonso Mujica (Morales/Dancairo), Kátia Freitas (Fransquita), Andreia Souza (Mercedes), Cristhiano Silva (Remendado) e Murilo Neves como Zuninga. Todas as récitas de “Carmen”, no 18º Festival Amazonas de Ópera terão ainda as participações do Corpo de Dança do Amazonas, do Coral do Amazonas e das crianças e jovens do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, com figurinos de Sônia Cammarata, coreografia de Adriana Góes e iluminação de Fábio Retti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *