Nutricionista explica por que NUNCA come doces diet e não os recomenda para dieta

Chocolates, bolachas, sobremesas, enfim, todos os tipos de doce com a indicação de “diet” costumam ser considerados bons atalhos para quem quer emagrecer, mas não consegue abrir mão de alimentos adocicados. As opções, apesar de aparentemente inocentes e amigas da dieta, podem ser verdadeiras armadilhas quando o objetivo é perda de peso.

Doces diet podem prejudicar o emagrecimento

Em entrevista ao site Prevention, a nutricionista e maratonista Anne Mauney afirma que não consome e tampouco indica doces diet. E o motivo explicado por ela é bastante simples e realista.

dieta sofrimento desejo doce 117 400x800
SIPHOTOGRAPHY / ISTOCK 

Quando comemos uma imitação ou variação de algo que não é o que realmente queremos, muitas vezes acabamos insatisfeitos e, no fim, ingerimos até mais alimentos ou, além das opções “leves”, ainda voltamos aos produtos originais, diz a profissional.

A nutricionista ainda conta que, quando tem vontade de comer algo doce, se satisfaz com moderação na sobremesa real. Sem culpa, ela diz, se senta diante de um bom prato e consome tudo com atenção, saboreando cada mordida.

Esse tipo de doce seria indicado somente para aqueles que têm restrição de consumo de açúcar, como quem sofre de diabetes ou pré-diabetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *