‘Zona Azul’ passará por ajustes para começar a operar em Manaus

A empresa Consórcio Amazônia terá de seguir as regras que serão definidas pela Prefeitura de Manaus para o efetivo funcionamento do Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul. Atento às questões prioritárias da capital do Estado e levando em consideração os pleitos sociais, o prefeito Arthur Virgílio Neto reuniu parte do seu secretariado para determinar essas regras.

Em fevereiro, o prefeito já havia prorrogado a fase educativa do projeto e, segundo ele, o sistema só entrará em operação quando tudo estiver perfeitamente de acordo com o que espera o poder público e a sociedade.

Entre as principais regras estabelecidas pelo prefeito de Manaus, está a criação de uma nova modalidade de cobrança para moradores, comerciantes e trabalhadores do centro da capital. Ainda segundo o prefeito o valor geral para uso das vagas de estacionamento rotativo também está sendo revisado para se adequar melhor à realidade da população manauara.

“Não sou a favor de que se escalpele quem necessita de um atendimento diferenciado, porque mora ou trabalha todos os dias no centro da cidade. Mas é preciso usar do bom senso e chegar a uma solução favorável para todos.”

A reunião, realizada na sede da Prefeitura de Manaus, bairro Compensa, zona Oeste da cidade, contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta; do presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Franklin Pinto; o superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU), coronel Franclides Ribeiro; além do representante da Procuradoria Geral do Município (PGM), dr. Pablo Negreiros.

Outros encontros técnicos entre os representantes da preferira e a empresa concessionária do sistema serão realizados para implementação das mudanças no funcionamento do Zona Azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *