Mais de 800 vagas serão disponibilizadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), para o Programa Viver Melhor – Atividades Motoras, em Manaus e em Parintins. As atividades serão desenvolvidas no Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga, que funciona na avenida Brasil, Compensa 2, zona Oeste; no Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Cínthia Régia do Livramento, situado na rua Pista da Raquete, Nova Vitória, zona Leste), e no Centro de Educação em Tempo Integral de Parintins, localizado na Rua Vicente de Paula, em Parintins.
O Programa Viver Melhor – Atividades Motoras auxilia no desenvolvimento das potencialidades das pessoas com deficiências, a partir de 2 anos de idade.
Criado pelo Governo do Amazonas em 2012, o Programa, que atende atualmente mais de 500 alunos na capital e no Interior do Estado, tem como foco o desenvolvimento da pessoa com deficiência, por meio de atividades lúdicas, pedagógicas e artísticas, desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar de 27 profissionais, além da participação dos pais e/ou responsáveis.
Inscrições – Em Manaus, as inscrições estão sendo feitas nos Cetis Áurea Braga e Cinthia Régia do Livramento. Em Parintins, os interessados devem procurar o Ceti do município. O período de inscrição vai de 9 a 13 de fevereiro. Para realizar as inscrições são necessários cópias e originais da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço, Laudo Médico especificando a Deficiência e uma foto 3×4, sendo obrigatória a presença da pessoa com deficiência.