O sonho da casa própria acabou se transformando em pesadelo para a família do administrador Fábio Axel Redman. Tudo começou em abril deste ano, quando ele comentou com um amigo que precisava financiar um apartamento. Redman foi apresentado a Donizete da Silva Nascimento. Donizete seria um homem ligado ao governo, que facilitaria a aquisição do imóvel pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
De acordo Fábio Redman, logo no primeiro encontro, Donizete cobrou dele R$ 1.500 para dar entrada ao processo de compra do apartamento.
Interessados em um imóvel, dois amigos de Fábio também entregaram R$ 3 mil ao golpista, como sinal para ter direito a um apartamento.
Conversas feitas pelo facebook comprovam que Donizete negociava os imóveis que não existiam, pela internet. O acusado também usava o aplicativo WhatsApp para solicitar das vítimas o depósito em conta bancária, geralmente deixando claro, que o pagamento tinha que ser feito o mais rápido possível.
As vítimas só percebiam que tinham caído no golpe quando, após efetuarem o pagamento, não conseguiam mais entrar em contato com o suposto corretor.
A técnica em enfermagem Rosângela Redman disse que o golpista era muito convincente.
A família procurou a polícia para registrar queixa contra o corretor e se deparou com vários outros boletins de ocorrências, todos relacionados a denúncias de estelionato praticados por Donizete da Silva Nascimento.
Indignada, Rosangela Redmam pede que o acusado de ter aplicado o golpe em dezenas de pessoas, seja logo preso, antes que faça novas vítimas.
O golpista está sendo procurado pela polícia, que pede a ajuda da população na localização do suspeito. Denúncias sobre o paradeiro de Donizete da Silva Nascimento podem ser repassadas para o número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) .