Apesar das ações da Polícia, o crime e a violência não dão tréguas aos moradores da capital do Estado. Após quase duas horas de negociações, terminou agora há pouco, com a prisão de Robson Vasconcelos Luis, 21, e Eric Ramires da Silva, 19, a tentativa de roubo, em que os suspeitos fizeram uma pessoa refém.
O crime envolveu uma família que viveu momentos de terror, na Rua 30, situada no bairro Planalto, na zona Centro-Oeste de Manaus, no final da manhã desta quarta-feira (06). O bando estava em busca de armas, pois acreditava que no local funcionava uma empresa de vigilância.

Dupla invade casa em busca de armas, no bairro Planalto. Suspeitos pensavam que no local funcionava uma empresa de vigilância – Foto: Divulgação
Após tentar tomar um carro de assalto, o grupo foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar (PM-AM), que fazia a ronda de rotina.
De acordo com o advogado da família, que não teve o nome revelado, ao adentrar a casa, os suspeitos fizeram a babá, identificada como Alcione Nogueira Roberta, 26, refém. Depois de quase uma hora e meia de negociações, Alcione foi libertada e os criminosos detidos.
Com os acusados, foram apreendidos um revólver calibre 38, e mais munições, sendo duas intactas e uma deflagrada.
Durante a ação, um negociador chegou a disparar um tiro.

Suspeitos de invadir uma casa e fazer uma pessoa refém, Robson Vasconcelos Luis, 21, e Eric Ramires da Silva, 19, se entregaram à Polícia depois de quase duas horas de negociação – Foto: PM-AM.
A dupla está detida no 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficará a disposição da Justiça.
Eles devem responder pelo crime de roubo qualificado, previsto no artigo 157, do Código Penal Brasileiro. A pena é reclusão de quatro a dez anos, e multa.