Dois casos de polícia ganharam destaque, nesta sexta-feira (17), em Manaus.
No primeiro, um homem não identificado foi morto, após ser baleado em uma área residencial, em pleno Centro da capital. O crime, caracterizado como execução, pela manhã desta, à luz do dia, na Rua Ramos Ferreira.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens a pé se aproximaram da vítima e disparam. A Polícia Civil (PC) acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.
No outro caso, um adolescente de 14 anos foi violentado sexualmente por um morador de rua, na noite ontem. O crime aconteceu dentro do Cemitério São Francisco, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, após a vítima ser levada a força para o local.
De acordo com a polícia, populares conseguiram flagrar o ato violento. O infrator foi imobilizado e agredido, mas conseguiu fugir.
O adolescente foi socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, no bairro Colônia Oliveira Machado, na mesma zona, onde recebeu atendimento e foi liberado em seguida.
Os pais da vítima registraram boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEAPCA), que investigará o caso.