Violência entre gangues de rua ameaça segurança de moradores, em São Paulo de Olivença-AM

A população de São Paulo de Olivença (distante a 1.235km de Manaus), denuncia o crescimento da violência e da insegurança, na sede do município. A sociedade reclama da falta de efetivo policial, capaz de combater a marginalidade.

O assunto foi tema de uma Audiência Pública, realizada neste final de semana, no no ginásio de esporte Monsenhor Evangelista, com a participação de vereadores, comerciantes e líderes comunitários e a própria população, preocupada, com a violência que pode atingir as famílias.

Segundo eles, nos fins de semana, a praça da Igreja serve de palco para confrontos entre gangues de rua conhecidas como  das ‘galeras’, que utilizando facas, correntes, cabos, e outros tipos de armas se agridem violentamente, provocando correria entre os frequentadores do local.

A Audiência Pública contou com a participação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(ALE-AM), deputado Cabo Maciel(PR), que prometeu procurar o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, e o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas(PM-AM), coronel Almir David Barbosa para solicitar o reforço do efetivo, além de apoio aos membros do Conselho Tutelar.

O parlamentar disse que uma das causas do problema é o avanço do alcoolismo e das drogas, que estão cada vez mais presentes entre os jovens da sede do município e nas comunidades indígenas, localizadas na região do Alto Rio Solimões, no sudoeste do Amazonas.

São Paulo de Olivença tem hoje  uma população de aproximadamente 32 mil habitantes, mais da metade reside na sede do município. É terceiro mais populoso de sua microrregião e o décimo oitavo mais populoso do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *