Vigilantes terceirizados de órgãos públicos abandonam postos de trabalho, em protesto por atraso de salários

Cerca de 40 vigilantes que prestam serviço de segurança na FHAJ, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, deixaram os postos de trabalho nesta terça-feira (11). De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Manaus, Valderley da Cunha Bernardo, os salários em estão atraso desde a semana passada. Segundo Bernardo, a empresa terceirizada pelo Estado Amazon Security, responsável pela contratação dos vigilantes, informou que não tem como pagar os trabalhadores.

Bernardo disse, ainda, que os seguranças que prestam serviço na Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e na concessionária Eletrobrás Amazonas Energia (AM-Energia) também tiveram atraso nos salários, mas, nesses dois casos, a situação foi resolvida no início da semana. Segundo ele, o problema ocorre principalmente nos órgãos do Estado.

Em nota , a direção da Fundação Hospital Adriano Jorge informou que, até o início da tarde desta terça-feira, os vigilantes continuam atuando no local.

A produção de jornalismo da Rede Tiradentes fez contato com a Amazon Security. A empresa informou que o responsável pelo setor jurídico entraria em contato, o que não aconteceu, até o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *