O vereador do PODEMOS, Wallace Oliveira, foi escolhido, nessa quarta-feira (11), como terceiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus. Desta forma, o parlamentar assumiu o cargo de vice-prefeito da capital, já que todos que estavam na linha sucessória para chefia do executivo se desincompatibilizaram para concorrer às eleições.
“Meus ‘pares’ me chamaram, disseram que gostariam de colocar o nosso nome – a liderança não é imposta, é assumida – e vejo tudo com muita tranquilidade muito grande esse momento; me sinto, sim, preparado, porque me preparei para estar no parlamento, e se a situação se formatar dentro dessa condição, nós estaremos aí, fazendo aquilo que precisar ser feito, para que os trabalhos sejam executados dentro de uma normalidade.”
Wallace Oliveira assumiu a vice-prefeitura, após o vereador Fred Mota renunciar ao cargo de terceiro vice-presidente do parlamento municipal.
“Nós temos aí um projeto muito grande, A igreja tem um projeto que estaria me impedindo de continuar na Mesa Diretora.”
O vereador escolhido já pertencia à base aliada ao governo municipal na CMM e afirmou que não vai ter nenhum problema em assumir a nova função, apesar do período eleitoral e das dificuldades que pode vir a enfrentar.
“A população, de um modo geral, está acima de toda e qualquer condição de partidarismo;já disse claramente ‘não!’ pra esse tipo de situação. Todo e qualquer pleito em que houver uma legalidade e verdadeiramente uma condição de Justiça, nós vamos encaminhar diálogos. O diálogo é maior ‘arma’ que a humanidade tem. Precisamos ouvir e ser ouvidos!”
O vereador Wallace Oliveira foi eleito com 38 votos dos 41 vereadores. Ele segue como substituto direto do prefeito Artur Virgílio Neto (PSDB) até as eleições de outubro deste ano.