Vendedores ambulantes transformam ruas do entorno do Mercado Adolpho Lisboa num caos

20/05/13 – Um empresário que pediu para não ser identificado, denunciou ao CBN Manaus, que vendedores ambulantes estão transformando ruas do entorno do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus num caos. Segundo ele, vários vendedores clandestinos são perigosos e ameaçam as pessoas que pensam em denunciar a desordem ou tentam melhorar a situação na região. Nas Ruas Tabelião Lessa, Barés e um trecho da Barão de São Domingos o caos é total. O empresário afirma que o problema não são os camelôs, mas sim os ambulantes. “O camelôs estão organizados, o que nós temos aqui são invasores de rua, que estão vendendo alimentos estragados em bancas no meio da rua, atrapalhando o trânsito de veículos e de pedestres. Enfim, a violência e desordem tomam conta do entorno do mercado Adolpho Lisboa.”, desabafa o empresário.

Mercado Adolpho Lisboa, Centro de Manaus.

O presidente do Sindicato dos Feirantes de Manaus, David Lima da Silva, afirma que além da violência, o caso é de saúde pública. “Muitos vendedores, lavam o peixe com a água do Rio N  egro. Isso coloca em risco a saúde da população.”, afirma.

A reportagem da CBN Manaus manteve contato com a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), por meio da assessoria de imprensa e foi informada que a responsabilidade pela área do Adolpho Lisboa é da Secretaria Extraordinária para Requalificação do Centro (Semex). A Semex, mesmo com os contatos da reportagem da CBN, não se pronunciou até o momento sobre o problema.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *