De acordo com os denunciantes, as drogas são vendidas em ruas movimentas, sem a menor preocupação, em flagrante desafio às polícias e, o pior, com o envolvimento de crianças.
Segundo as famílias, há três meses, a esquina das Ruas Sátiro Dias e Gaudêncio Ramos, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade, passou a ser utilizada como ponto de encontro de traficantes, para o comércio dos entorpecentes.
Um morador, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que a prática acontece diariamente, incomodando a vizinhança e expondo cada vez mais as famílias ao malefício das drogas. Ele aproveitou para denunciar a utilização de menores de idade, na prática do crime.
Segundo os moradores, pelo menos dois traficantes moram no local e já foram presos várias vezes. Eles ameaçam quem vive e passa pelas vias públicas, e se envolvem em brigas e roubos. Muitos moradores estão apavorados com o risco que correm, todos dos dias. Ainda segundo o denunciante, o Ronda no Bairro já foi acionado várias vezes, mas não vem tomando providências eficazes para acabar com o problema.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP-AM) informou que o secretário Paulo Roberto Vital já determinou que a Força Tarefa da SSP apure as denúncias dos moradores imediatamente.