Veículos pesados que desrespeitam horário de restrição em vias da zona Centro-Sul começaram a ser multados

fisdjalma2
Após 15 dias de informação e orientações sobre a restrição de circulação de veículos pesados, nas avenidas Umberto Calderaro (antiga Paraíba), Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) e Rua Maceió, na zona Centro-Sul de Manaus, a fiscalização do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) começou a autuar os veículos nas três vias.

O trabalho de fiscalização é realizado por agentes do Manaustrans. De acordo com o chefe de fiscalização da área Centro-Sul, Marlos Nicácio, o condutor que desrespeitar a medida, será multado.

Mesmo sabendo da restrição, vários motoristas foram flagrados transitando nas vias com tráfego restringido. O motorista Amorim Vina, um dos que desrespeitou a determinação, justificou: disse que recebeu ordens da empresa em que trabalha para transitar na antiga Recife.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com multa no valor de R$ 127,69 e retenção do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *