A adolescente, de 17 anos, trabalha como menor aprendiz em uma fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM). Segundo ela, na última quarta-feira (08), ela foi humilhada pela supervisora de produção, Deize Lindozo, que teria cortado as unhas da menor à força e na frente de todos os colegas de trabalho.
Depois de ter sofrido a agressão, a jovem ainda teve que voltar ao turno de trabalho, como se nada tivesse acontecido, o que a deixou ainda mais constrangida.
A mãe da menor, a cabeleireira Angela Souza aprendiz só soube da agressão, depois que a filha chegou em casa, após o expediente de trabalho e disse que ficou indignada.
Mãe e filha procuraram o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Plásticas de Manaus e do Amazonas (Sindplast- AM), na manhã desta sexta-feira (11), para relatar o fato. De acordo com o presidente da entidade sindical Francisco Brito, o caso já foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
Segundo o representante dos trabalhadores, assédio moral e agressões físicas são os crimes mais comuns praticados contra funcionários das fábricas do PIM.
A reportagem da Rede Tiradentes tentou entrar em contato com a direção da empresa Sony Plástico da Amazônia Ltda, pelo número de telefone: 3182-4789, mas foi informada de que ninguém da empresa estaria disponível para falar sobre o assunto.