Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM-AM) e forças auxiliares. No total, mais de mil agentes públicos de segurança vão estar envolvidos na organização da Copa do Mundo, em Manaus.
A tropa que vai ser empregada na Copa foi apresentada nesta quinta-feira (5), à imprensa, dando início à Operação Copa do Mundo FIFA 2014.
De acordo com o chefe do Estado Maior Conjunto para a Copa do Mundo, coronel Henrique Batista, uma das funções das Forças Armadas será combater os ataques virtuais de hackers em sistemas de informação utilizados pela Fifa, durante a Copa, além de monitorar pessoas que estejam interessadas instigar grandes manifestações, no período dos jogos, por meio da internet.
Com a segurança preparada e em prontidão, agora é só esperar a bola rolar.