A Polícia do Amazonas está a procura de três homens que assaltaram a agência do Banco Bradesco, no prédio sede da Prefeitura de Manaus, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, na manhã desta terça-feira (14).
O assalto aconteceu por volta das 10h30, quando apenas sete pessoas se encontravam no estabelecimento bancário. De acordo com testemunhas, dois homens fortemente armados entraram na agência, e anunciaram o assalto, enquanto um outro ficou dando cobertura do lado de fora. O prédio da prefeitura está em obras de reforma e é provável que os bandidos tenham se aproveitado da situação para entrar na agência.
O vice-presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, era um dos cientes que estava no local e foram feitos reféns.
Ainda segundo testemunhas, uma mulher chegou a ser agredida pelos bandidos. Devido à área envidraçada, que dá visibilidade ao interior da agência, sob ameaça da dupla, os clientes tiveram que se comportar como se nada tivesse ocorrendo, para não chamar atenção.
Segundo informações ainda não confirmadas, R$ 60 mil foram levados na ação criminosa.
Segundo as vítimas, antes de fugir, os bandidos deixaram todos os clientes presos dentro da agência. Eles só liberados após cerca de 20 minutos, com a chegada de um chaveiro acionado para abrir a porta principal.