José Maurício dos Santos Pimentel, de 38 anos, Edvaldo Silva do Nascimento, 37 anos e Juliana Agatha da Silva Lima, de 23, foram presos nesse domingo (05/05), por policiais militares da Força Tática, com nove quilos de drogas, supostamente cocaína. O trio, foi preso por volta das 23h30, na Rua Tubal-Caim, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
Os policiais militares relataram que estavam em policiamento ostensivo de rotina na área, quando avistaram um casal – José Maurício e Juliana Agatha – a condutora – em uma moto de placa OAF 4111, modelo Bros, de cor vermelha, ano 2014, sem o retrovisor, em atitude suspeita. Feita a abordagem e busca pessoal na dupla, nada foi encontrado, mas, ao verificar a situação da moto com mais precisão, foi constatado que o veículo era clonado, o que foi confirmado pelo casal.
Os suspeitos foram detidos e, após uma denúncia anônima via linha direta do Batalhão de Força Tática, os policiais foram informados que o casal abordado era responsável pela distribuição de droga nas localidades do Nova Cidade e que o entorpecente se encontrava na casa de um terceiro, conhecido como “bigode”, morador da Rua Tubal-Caim, n° 291.
Após se deslocar ao endereço citado pelos moradores, a equipe foi atendida pelo próprio denunciado – vulgo “Bigode” – identificado como Edvaldo Silva do Nascimento e, ao fazer a revista na residência, encontrou 9 tabletes de drogas. Com “bigode”, os policiais também encontraram uma porção de entorpecente.
Após indagar a origem dos material, “bigode” afirmou que guardava a droga para o casal. Com o infrator, além dos 9 tabletes de drogas, os policiais apreenderam uma balança de precisão.
Edvaldo da Silva Nascimento já responde por tráfico de drogas, dois homicídios e duas tentativas de homicídio. José Maurício dos Santos Pimentel, responde por tráfico de drogas.
Os infratores foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos judiciários cabíveis.